O objecto arquitectónico implanta-se na Praça do Município de Lisboa, e destina-se a uma ocupação temporária do WonderRoom da ModaLisboa SS16.
Na solução proposta, opta-se por um único volume, de planta circular, que circunda o pelourinho, no centro da praça. O volume é composto por um conjunto de 19 lâminas estruturais metálicas, revestidas a placas de acrílico espelhado dourado.
A instalação assume-se como um volume de estrutura autoportante, com cota máxima de 10 metros no ponto de contacto com a antiga câmara, e 5 metros de altura no ponto oposto. Desenvolve-se em radial em torno do pelourinho, sendo composto o programa por entrada, bar e por um conjunto de 19 expositores cobertos. Está previsto no projecto a criação de infraestruturas de apoio interiores na instalação, como pontos de luz e de electricidade. A área total da intervenção é de 385m2. Também se pretende a montagem de iluminação destinada ao uso nocturno e situada nas laterais de cada uma das lâminas que configuram o volume exterior da instalação.
Marca-se a entrada no ponto de acesso e contacto com a antiga câmara, enfatizando os vários percursos e a relação visual com a Praça do Comércio. A solução arquitectónica pretende criar um forte impacto na área de intervenção e dentro do contexto do evento, sendo criado um jogo de reflexos e transparências, quer pela cor, quer pelo material de revestimento, espelhando igualmente a envolvente.
A instalação é aberta para o exterior, enfatizando-se
a permeabilidade de percursos na instalação e uma relação forte entre o
exterior e o interior.