A Morecco é uma marca de moda portuguesa que acaba de lançar a sua marca e primeira coleção. O objetivo da marca é desenvolver peças intemporais e duradouras, e esta coleção é um primeiro vislumbre da marca e sua identidade visual.
Sedeada em Lisboa, a Morecco é uma marca fundada por Sofia Cardoso e João Magalhães, que desenham e lançam em 2014 a sua primeira colecção.
Desde logo, sobressaem as diversas influências de moda e de arquitectura, que se fundem numa identidade muito particular que reflecte a cultura estética e pessoal dos criadores. Esta primeira colecção explora e desconstrói diferentes formatos do acessório enquanto objecto, e ilustra a determinação que há na marca na utilização dos melhores materiais, na qualidade e detalhe que se atribui à execução.
Para a primeira colecção, que marca o ponto de partida da Morecco, foram importadas múltiplas influências pessoais, colectivas, desde ideais de carácter geral até ao detalhe mais específico das sedas, cores e texturas do Oriente. Este é o início de um universo estético que a marca pretende definir, com o objectivo, em cada estação, de acrescentar uma variedade de produtos que constroem essa mesma narrativa. A utilização dos melhores tecidos e matérias, aplicações e acabamentos vai ser uma constante e um ponto forte da marca, aplicada futuramente numa colecção mais abrangente de vestuário, joalharia e calçado. A missão da Morecco é a de criar produtos intemporais.
A nossa inspiração na criação da identidade da marca foi expressar essa natureza e ambição de intemporalidade do conceito da marca.
A Subvert Studio também desenhou o convite digital e impresso da Morecco para o evento de moda da colecção Primavera / Verão 2017 da marca na London Fashion Week. Seguindo as principais inspirações e paletas de cores da coleção, criámos uma arte abstrata que capturou e ilustrou o espírito da marca para a coleção.
Juntamente com isso, experimentámos tons metálicos usando folha de estampagem de azul e bronze na versão impressa.